CAMINHO DOS COLIBRIS

Caminho dos Colibris

João Neiva a Santa Teresa

No Caminho dos Colibris, o participante terá oportunidade de caminhar pelas estradas que foram abertas pelos primeiros imigrantes italianos e conhecer o local onde os mesmos se fixaram. Passar pela reserva Augusto Ruschi, onde se encontra a nascente do Rio Piraqueaçu e chegar a “doce terra dos colibris” – Santa Teresa.

Trajeto: João Neiva – Santa Teresa

Percurso total: 52 km saída de Demétrio Ribeiro.

1º dia: 28 km

2º dia: 24 km

Nível: Médio

Coletiva: Agosto – sempre no 3º fim de semana

ROTEIRO.

Primeiro dia: A caminhada sairá do centro de João Neiva em local determinado pelo organização, e os participantes seguirão sentido Demétrio Ribeiro (vilarejo histórico) passando pelas comunidades de Saúna, Núcleo Costa Pereira (Cata Briga), Alto Bergamo (onde terá o ponto de apoio km 17), por fim, chegando a Rio Lampê. Em Rio Lampê será oferecido o almoço e o jantar, bem como o café da manhã no dia seguinte, os quais serão servidos na escola onde faremos a pernoite. Destaca-se a necessidade dos participantes levarem colchonetes, saco de dormir, cobertor ou similares, pois a região é fria nessa época do ano.

Segundo dia de caminhada: No segundo dia de caminhada sairemos de Rio Lampê passando por Lombardia, Reserva Augusto Ruschi (onde haverá o ponto de apoio km 14) e, por fim, chegando a Santa Teresa, onde se dará o término do Caminho dos Colibris, lá os participantes poderão visitar o Museu Mello Leitão.

Incluído no valor da inscrição:

- Transporte de bagagens (para os dois dias)

- Hidratação e alimentação (frutas) no ponto de apoio (nos dois dias)

- Almoço, jantar e café da manhã em Rio Lampê

Não está incluído

- Chegada o participante a João Neiva

- Volta do participante de Santa Teresa

- Bebidas

- Despesas pessoais

- Refeições não descritas na programação